03 de Outubro de 2024
03 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 27 de Julho de 2023, 08:20 - A | A

Quinta-feira, 27 de Julho de 2023, 08h:20 - A | A

Operação Fraus

PF prende membros de quadrilha que roubou R$ 100 mil de agências da Caixa em VG

Quadrilha roubou dinheiro de agências da Caixa em Poconé, Cuiabá, Cáceres e Mirassol D’Oeste

Redação VGN

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (27.07) mandados de prisão e de busca e apreensão contra criminosos acusados de subtraíram envelopes de agências da Caixa Econômica Federal em Várzea Grande e de outros cinco municípios de Mato Grosso durante o último fim de semana. A ação faz parte da Operação Fraus.

Conforme a PF, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Novo Oriente (Ceará) e Itaporanga (Paraíba), com o objetivo de capturar suspeitos de participarem do esquema criminoso praticado em todo o Brasil para a subtração de envelopes de agências da Caixa, na modalidade “pescaria” ou “jacaré”.

A Polícia Federal informou que durante as investigações foram constatados que dois criminosos passaram um final de semana em Mato Grosso e aproveitaram para subtrair envelopes contendo depósitos bancários de agências da Caixa Econômica Federal de Várzea Grande, e dos municípios de Cuiabá, Cáceres, Poconé e Mirassol D’Oeste. Os criminosos teriam conseguido subtrair aproximadamente R$ 100 mil em espécie.

A Polícia disse que se identificou também que esse mesmo modus operandi era praticado pela dupla em diversos outros estados da federação. Os presos já possuem vasto antecedentes criminais pela prática do mesmo delito, inclusive já foram presos em flagrante delito em agência bancária do Estado do Ceará no momento em que praticavam novo furto de envelopes.

Além da modalidade “pescaria” ou “jacaré”, os investigados também praticavam outras fraudes relacionadas à captação de dados de cartão bancário, através da utilização de equipamento eletrônico popularmente chamado de “chupa-cabra”.

Leia Também - Cinco faccionados são mortos em confronto com a PM em MT

Atualizada - Em nota, a assessoria da Caixa Econômica Federal informou que atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que combatem fraudes e golpes. As informações de casos suspeitos são consideradas sigilosas e repassadas exclusivamente à Polícia Federal e demais órgãos competentes, para análise e investigação.

"Com relação ao caso ocorrido nas agências de Mato Grosso, o banco ressalta que, tão logo foram identificadas as tentativas de fraude, os procedimentos necessários foram tomados, sem prejudicar o atendimento das unidades."

O banco ressalta, ainda, que monitora ininterruptamente seus produtos, serviços e transações bancárias para identificar e investigar casos suspeitos. "
Adicionalmente, a CAIXA esclarece que possui estratégia, políticas, procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas para garantir segurança aos seus processos e canais de atendimento", cita trecho da nota. 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760