A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (06.07) mandado de busca e apreensão na cidade de Água Boa (a 736 km de Cuiabá) em investigação contra financiadores do atentando, ocorrido em dezembro de 2022, próximo ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.
Denominada de “Operação Embarque Negado”, a ação policial investiga ainda possível conexão do atentando com a bomba próximo ao aeroporto, com a invasão ocorrida no local nos dias 02 e 08 de dezembro do ano passado. Na ocasião, várias pessoas invadiram a área de acesso restrito e adjacências do aeroporto, causando uma série de transtornos à segurança aérea e ao serviço aeroportuário.
Na operação estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo uma na cidade Água Boa; um em Marabá (Pará) e quatro no Distrito Federal.
Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e associação criminosa.
Lembrando que o mato-grossense Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32 anos, foi condenado em maio deste ano pela Justiça do Distrito Federal, a pena de cinco anos e quatro meses em regime inicial fechado por colocar uma bomba em um caminhão próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. As condenações ocorreram em 1ª instância e permitem recurso.
Leia Também - Morador de MT condenado por tentativa de atentado em Brasília é interrogado na CPI dos Atos Antidemocráticos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).