25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, 08:08 - A | A

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, 08h:08 - A | A

Operação Lagoa Verde

PF deflagra operação para prender traficantes em MT

Redação VG Notícias

 

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (20.02) a Operação Lagoa Verde, com objetivo de combater o tráfico internacional de drogas.

Segundo a PF, neste momento estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Cáceres, Mirassol D’Oeste, Sinop, Tangará da Serra e Nova Xavantina e em São Paulo (São Paulo). Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Cáceres.

Conforme a Polícia, investigações realizadas em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou em duas apreensões de entorpecente nas cidades de Tangará da Serra e Itauçu (Goiás). Em uma das apreensões, mantida sob sigilo até a presente data, a PF e o Gefron localizaram 128 kg de entorpecentes. A droga estava escondida em um matagal de uma fazenda em Tangará da Serra.

A PF informou que na apreensão da droga nenhuma pessoa foi detida, mas que os supostos traficantes, ao perceberem o sumiço da droga, passaram a torturar um dos integrantes da organização criminosa, acusando o de ter furtado o entorpecente. A Polícia Federal e o Gefron precisaram intervir para impedir que o sequestrado fosse torturado até a morte, realizando a prisão dos torturadores.

Em outra apreensão, ocorrida em Itauçu, os agentes federais e o Gefron acompanharam um veículo que transportava a droga desde a entrada no Brasil, que ocorreu por Vila Bela da Santíssima Trindade, até a cidade de Itauçu, onde foi realizado o flagrante no momento da entrega do entorpecente. A droga estava escondida nos quatro pneus do veículo. Na ocasião, os transportadores da droga e os compradores foram presos.

Os veículos da organização eram preparados para o transporte da droga por um integrante residente em Cáceres que foi preso na data de hoje.

O nome da operação é uma alusão ao termo utilizado pela organização criminosa em referência à quantidade de dólares que era enviado para Bolívia em troca do entorpecente.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760