A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18.07) em Mato Grosso, a operação "13 de Junho", para desarticular uma quadrilha suspeita de cometer fraudes para obtenção de empréstimos na Caixa Econômica Federal.
Segundo a PF, 37 mandados de busca e apreensão domiciliar, seis mandados de prisão temporária e 24 de condução coercitiva, devem ser cumpridos nesta sexta, em Cuiabá, Várzea Grande, Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Nobres, Novo São Joaquim e Cáceres. Outros mandados devem ser cumpridos na cidade Goiana de Morrinhos no estado de Goiás.
As investigações tiveram início em abril deste ano, quando foi verificada a existência de uma organização criminosa que estava sendo comandada por funcionário da Caixa Econômica.
Para realizar a fraude, o funcionário simulava a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros, informando falsamente que o mutuário seria servidor público. Conforme a PF, a estimativa é que a quadrilha tenha desviado mais de R$ 3,2 milhões com o golpe.
Os envolvidos devem responder pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, peculato, corrupção ativa, lavagem de capitais e associação criminosa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).