A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16.5), a Operação Columbo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que praticava roubos e furtos aos Correios, no Estado de Mato Grosso (MT). Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva, em Cuiabá.
Durante a investigação, foram analisados circuitos internos de câmeras de vigilância e examinados fragmentos papilares coletados nos locais dos crimes. Com base nesta análise, os suspeitos foram identificados.
Os acusados responderão pelos crimes de roubo qualificado, furto qualificado, emprego de arma e concurso de pessoas.
Atualizada em 11h50min - Já foram cumpridos pela Polícia Federalos quatro mandados de prisão preventiva, cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva, expedidos em razão da Operação Columbo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que praticava roubos e furtos aos Correios, no estado do Mato Grosso (MT).
Os roubos e furtos foram praticados em Agências dos Correios de General Carneiro, Barão de Melgaço, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Rondonópolis, Nortelândia, Nobres eTapurah.
Os presos foram encaminhados para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (Carumbé) onde permanecerão à disposição da Justiça.
O nome Columbo é uma referência a columbofilia, a arte milenar de criação e adestramento de pombos correios.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).