A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (11.10) mandadode busca e apreensão em Várzea Grande contra membros de uma organização criminosa responsável pelo tráfico interestadual de droga e lavagem de dinheiro. O cumprimento dos mandatos faz parte da Operação Carga Pesada.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos ao todo 14 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão, ordens de bloqueio de ativos financeiros, bloqueio de veículos e sequestro de imóveis. Além de Várzea Grande, as medidas judiciais estão sendo cumpridos em Mirassol D’Oeste, Porto Espiridião, Belo Horizonte (Minas Gerais), Corumbá (Mato Grosso do Sul), Goiânia, Iporá, Águas Lindas [todos em Goiás] e no Distrito Federal.
Em Mirassol D’Oeste foram expedidos três mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão. Já em Porto Espiridião foi determinado mandado de busca e apreensão.
Conforme a Polícia, as investigações iniciaram em janeiro deste ano e deu ensejo à apreensão de aproximadamente 100 kg de cocaína, em quatro evento nos Estados de Goiás e no Distrito Federal. Nas ocasiões, seis pessoas foram presas em flagrante por crime de tráfico de drogas, sendo que em uma delas, houve tentativa de fuga, a qual ocasionou desabamento de telhado e resultou em lesões corporais em quatro policiais que atuavam no caso.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo ter as penas aumentadas de um sexto a dois terços, em razão do tráfico interestadual.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).