A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (14.11) mandado de busca e apreensão em Várzea Grande contra um suposto membro de uma quadrilha especializada na evasão de veículos de várias partes do país para a Bolívia. A ação faz parte da Operação Elabi.
De acordo com a PF, o mandado foi expedido pela 1ª Vara Federal de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). O alvo possui passagens anteriores pela polícia pelos crimes de estelionato, receptação de veículo automotor e tráfico de drogas.
Conforme as investigações, o suspeito teria custeado a passagem aérea e demais gastos para uma mulher, que foi presa em flagrante em 05 de outubro de 2021 no município de Rondonópolis, acusada de trazer carro do Rio de Janeiro para Mato Grosso.
Na operação de hoje, foram apreendidos quatro celulares, 08 chips pré-pagos na casa do suspeito, além de 13 cartões bancários em nome de terceiros.
“Com a ação realizada hoje de será possível a ampliação das investigações e identificação de outros envolvidos possibilitando o desmantelamento do grupo criminoso”, informou a Polícia Federal em nota.
Investigações
Segundo a Polícia Federal, as investigações iniciaram com a prisão de uma mulher em Rondonópolis – como já citado acima. Na ocasião, ela foi detida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo crime de receptação e uso de documento falso. Na época, foi constatado que o sinal identificar de veículo estava adulterado e, em consulta ao sistema Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), descobriu-se uma anotação de roubo.
Ainda segundo a PF, os criminosos, com uso de documentos falsos, alugam veículos junto a locadoras e, deslocando-se para a região de fronteira, a oeste do Estado do Mato Grosso, realizam a passagem dos bens para o país vizinho.
Leia Também - Conselheiro mantém sigilo em processo que investiga licitação de R$ 23 milhões da SESP
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).