A Polícia Militar frustrou uma tentativa de roubo no bairro Areão, em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (25).
Por volta das 13h20, a vítima M.S.S., de 26 anos, trafegava pela Avenida Brasília em sua motocicleta Honda Bros quando percebeu que estava sendo seguido por uma dupla em uma motocicleta Honda Biz branca. Segundo relato da vítima, os suspeitos tentaram abordá-lo, momento em que M. avistou uma viatura policial e acenou pedindo socorro.
Os policiais iniciaram uma perseguição aos suspeitos, T.A.S., de 30 anos, e V.H.S.T., de 23 anos, que fugiram em alta velocidade, desrespeitando sinais de trânsito e dirigindo perigosamente pelas ruas do bairro Areão. Durante a fuga, os suspeitos chegaram a retirar a placa da motocicleta para dificultar a identificação.
Em dado momento, um dos suspeitos fez um movimento que aparentava sacar uma arma, o que levou um dos militares a atirar, atingindo o capô da viatura policial. A perseguição continuou até o bairro Jardim Guanabara, onde os suspeitos foram finalmente detidos na Rua da Tijuca.
Na abordagem, a polícia verificou que a motocicleta utilizada estava com a placa adulterada. No compartimento de carga da motocicleta, a polícia encontrou uma placa de identificação e uma chave, além de objetos pessoais como celulares e cartões de crédito, que foram apreendidos.
A vítima relatou que os mesmos suspeitos já haviam tentado roubá-lo no início do mês, utilizando uma motocicleta semelhante. Apesar da fuga ousada, não foi encontrada nenhuma arma de fogo com os suspeitos.
Leia mais: Criança morre após ser atropelada por ônibus escolar em Sinop
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).