O pedestre Osvaldo Dias, 68 anos, morreu atropelado por um motociclista, na tarde deste sábado (11.05). Segundo o investigador George Fontoura, o condutor da motocicleta, Jucicleberson Cleiton Sirino Cardoso Corrêa, ficou em estado grave e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao Hospital Municipal de Urgências (HMC).
O incidente ocorreu em um movimentado cruzamento da cidade, na avenida II, bairro Nova esperança, em Cuiabá. Jucicleberson conduzia uma motocicleta com motor de 1300 cilindradas. Com o impacto, o idoso foi arremessado a mais de 100 metros do local da batida. "Infelizmente, se trata de um atropelamento fatal", lamentou o investigador Fontoura durante uma entrevista a reportagem do .
Ele explicou que ainda estão sendo apuradas as circunstâncias que levaram ao acidente, incluindo a dinâmica do tráfego e a visibilidade no momento.
O condutor da motocicleta foi socorrido e encaminhado ao HMC, onde permanece em estado grave. Questionado sobre a legalidade da situação do motociclista, Fontoura esclareceu que ainda estão sendo verificados seus documentos e habilitação. "Estamos a caminho da delegacia para checar todas as informações necessárias", disse ele.
Até o momento, a polícia ainda busca imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o momento do acidente, para auxiliar na investigação e esclarecer a sequência dos eventos que levaram a essa fatalidade.
Leia também - Acidente entre duas motos na BR-364 deixa um morto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).