O pastor evangélico J.N.C, 46 anos, foi preso no Acre suspeito de estuprar e engravidar uma das enteadas e abusar de outra de 11 anos de idade em Mato Grosso. Os abusos aconteceram por quase dois anos na residência da família, localizada no bairro São José, nos momentos em que a mãe das vítimas estava trabalhando como cuidadora de idosos e cozinheira.
Segundo as adolescentes, o investigado as ameaçava caso contassem a alguém sobre os abusos. Quando perguntada pela mãe sobre quem seria o pai da criança, a filha - que à época tinha 16 anos - se calava porque o suspeito sempre estava por perto.
Restou apurado que após gravidez e o nascimento da criança que teve com a enteada, o pastor fugiu para a cidade de Rio Branco, no Acre, onde estaria realizando pregações junto a um grupo de sem-tetos. De acordo com a delegada à frente do caso, Judá Maali, a investigação reuniu esforços conjuntos das Polícias Civis de Mato Grosso e do Acre para descobrir a localização exata do investigado.
A delegada representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pela Comarca de Cáceres. Em contato com o delegado do Núcleo de Capturas da Polícia Civil (Necap), no Acre, Ricardo Casas, foi realizada a prisão do suspeito na sexta-feira (26.01).
O investigado foi localizado no bairro Tancredo Neves e posteriormente encaminhado à unidade prisional, onde ficará à disposição do Judiciário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).