14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 10 de Outubro de 2023, 15:25 - A | A

Terça-feira, 10 de Outubro de 2023, 15h:25 - A | A

Veja vídeo

Pastor e mãe de criança estuprada devem ficar presos até a conclusão do inquérito

Polícia confirma que menor recebia pequenos valores para ir até a casa do pastor e a mãe permitia

Angelica Gomes /VGN

O pastor, Idamir Fidelis Pereira, 55 anos, acusado de estupro de vulnerável, contra uma criança de 10 anos, em Cáceres (218 km de Cuiabá), deve seguir preso preventivamente até a conclusão do inquérito que está sendo realizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. As investigações apontam que a mãe da criança, identificada pelas iniciais G.D.J., de 35 anos, tinha conhecimento dos abusos sexuais.

Idamir e a mãe da menor foram presos na última sexta-feira (06.10), após a vizinha do pastor, que estava “sondando” o acusado, denunciar os abusos sexuais.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, gravado pela vizinha do líder evangélico, a mulher chama o pastor na porta da residência e questiona sobre a criança, que vai até a casa dele com frequência. Fechando o zíper da calça e arrumando o cinto, o pastor diz que a menor foi buscar um dinheiro para a mãe e que já estava indo embora. Logo em seguida a criança aparece, visivelmente nervosa, e confirma a versão do suspeito.

A mulher acionou a Polícia Militar que foi até a casa do suspeito, em frente de uma igreja. Segundo o registro da ocorrência, as testemunhas estavam segurando o suspeito, pois ele teria tentado fugir após o flagrante.

Aos policiais, a vítima contou que o suspeito chamou ela até a casa dele por aplicativo de mensagens e pelo fato de ele ser pastor ela foi, já na residência dele, Idamir pediu para a menina tirar as roupas e ficar nua. Segundo os militares, ela não conseguiu dar mais detalhes e ficou nervosa.

Diante disso, os policiais chamaram o Conselho Tutelar para conversar com a menor, que continuou os relatos e confirmou que o suspeito já havia consumado a conjunção carnal outras vezes. A menor contou ainda que outras crianças, entre meninos e meninas, visitam a casa do pastor.

A mãe da vítima, G.D.J., de 35 anos, também foi presa após a Polícia Civil coletar elementos que confirmam que a criança recebia dinheiro e a mãe permitia os abusos.

Áudios divulgados na internet, mostram o pastor perguntando pela menina para a mãe e em seguida falando sobre um valor que iria mandar para a mulher. “Bom dia G. tudo bem? Cadê minha princesa, ela já foi para aula? Eu gosto muito dela, fala para ela! A hora que eu chegar, eu mando seu dinheiro”, em seguida a mulher diz para o pastor mandar o comprovante da transferência.

Em outro áudio, o pastor pergunta sobre a criança novamente e a mulher responde que a menina está na casa e pergunta se ele já mandou o dinheiro.

Segundo informações não oficiais, o pastor pagava um valor de R$10,00 reais para a mãe da menina mandar ela para a casa dele e um valor de R$2,00 para a menina mandar fotos nuas, essas informações estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que confirmou que há provas que compravam que a menor recebia pequenos valores para ir até a casa do pastor e a mãe permitia, mas não deu detalhes da quantia.

A delegada responsável pelo caso, Paula Gomes Araújo, esclarece que neste momento está realizando as oitivas com as testemunhas, os acusados e a menor, que está sendo ouvida com acompanhamento psicológico. Segundo a delegada, as investigações do caso estão em andamento e após a conclusão do inquérito policial, a denúncia contra os suspeitos será entregue para o Ministério Público, até a próxima segunda-feira (16.10).

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VGN (@vgnoticias.oficial)

Leia também: Carros e motos apreendidos serão leiloados em VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760