14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 09:29 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 09h:29 - A | A

EM MT

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 19 anos com deficiência intelectual

O crime foi denunciado em maio do ano passado, pela mãe da vítima

Giovanna Bitencourt/VGN

Um homem identificado pelas iniciais U.S.S., 42 anos, foi preso nesta quinta-feira (20.07), no município de Rondolândia (a 1.064 km de Cuiabá), suspeito de estuprar a filha de 19 anos, com deficiência intelectual. O crime foi denunciado em maio do ano passado, pela mãe da vítima, quando a filha tomou coragem e contou sobre os abusos sofridos.

A jovem contou à mãe que, quando a família ainda morava na cidade de Cacoal, em Rondônia, foi abusada sexualmente pelo pai, um ano antes de se mudarem para Mato Grosso. Depois, já em Rondolândia, o criminoso voltou a cometer os atos novamente.

A vítima relatou ainda que o pai a chantageava e fazia ameaças caso contasse a alguém sobre o que ocorria e, por medo, não contou antes. A jovem disse também que o pai se aproveitava dos momentos em que ficava em casa sozinho com a filha, e a forçava a atos sexuais quando ela tentava fugir.

Na delegacia, a mãe da vítima e a menina contaram que o homem sempre foi agressivo, quebrava objetos da residência quando se enfurecia, e, em uma das ocasiões, tentou explodir a casa com a família dentro, quando cortou a mangueira do botijão de gás e tentou atear fogo.

A Polícia Civil encaminhou a vítima para exames e acompanhamento psicológico, que apontou que ela apresentou atraso no desenvolvimento cognitivo e intelectual, o que caracteriza a situação de vulnerabilidade.

Diante dos fatos, o delegado Mateus Reiners representou à Justiça pela prisão do investigado, que responde aos crimes de estupro e ameaça. A prisão preventiva foi decretada pelo juízo da Comarca de Comodoro, que citou a materialidade e indícios suficientes de autoria do crime e a necessidade e da medida constritiva de liberdade para assegurar a aplicação da lei penal.

Leia mais - Mulher é presa por maus-tratos contra filha de 6 anos; criança era obrigada a comer alimentos jogados no lixo

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760