A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (15.09), um pai suspeito de abusar sexualmente da própria filha no município de Alta Floresta. A prisão ocorreu após uma investigação do Núcleo de Proteção à Mulher e Criança, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
A investigação começou na terça-feira (12), quando a Polícia Civil recebeu informações sobre o caso. A vítima teve uma crise de pânico na escola e, a partir disso, o Conselho Tutelar foi acionado após a descoberta dos abusos que a menor sofria.
A jovem relatou que o abuso ocorria há 3 anos, desde que tinha 10 anos, e que seu pai a ameaçava para que não contasse a ninguém. Com base nas informações graves, os policiais civis iniciaram a apuração dos fatos. A vítima prestou depoimento especial e passou por exames periciais.
O resultado dos exames confirmou os abusos, e o pedido de prisão foi feito. Com o aval do Ministério Público e do Poder Judiciário, a prisão por estupro de vulnerável foi efetuada na sexta-feira (15), em menos de 72 horas após a denúncia.
O delegado João Lucas Wanick destacou que todas as medidas necessárias foram tomadas em um curto período, e isso demonstra que tais crimes não ficarão impunes em Alta Floresta.
Leia Também: Homem mata ex-mulher a tiros em festa de família em Juína
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).