A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, cumpriu mandado de prisão temporária (30 dias) contra pai e filho, acusados de estuprar uma menina de 12 anos, que é filha e irmã dos acusados.
O pai E. T, 54 anos, e o filho E.T.J, 24 anos, tiveram os mandados de prisão cumpridos nessa quarta-feira (16.11), sendo o pai no bairro Quilombo e o filho no Centro-Norte. O pai foi ouvido e negou os fatos. O filho e irmão da vítima ainda será interrogado.
A denúncia chegou à Delegacia, de forma anônima, há cerca de 30 dias, depois que a mãe da vítima faleceu. “Passamos averiguar a denúncia e constatamos a procedência. Logo acionamos o Conselho Tutelar para retirada da criança da casa e foi solicitada a prisão de ambos”, disse o delegado Eduardo Botelho.
O delegado acrescentou que a menina foi ouvida pela equipe psicossocial da Delegacia e relatou os abusos praticados tanto pelo pai quanto pelo irmão, com conjunção carnal. “O exame de corpo delito também constatou ruptura antiga do hímen”, disse.
Segundo a vítima os abusos vinham ocorrendo há cerca de dois anos.
O inquérito policial segue em investigação na Delegacia pelo crime de estupro de vulnerável.
Os dois foram levados para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).