Dois homens foram presos por crime ambiental nesta segunda-feira (02.12) em um sítio nas proximidades de Rondonópolis, cidade a 218 km de Cuiabá. Eles foram flagrados com 91 quilos de pescado irregular e diversas carcaças de animais silvestres. Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, a dupla foi detida após denúncia e mandado de busca e apreensão na propriedade da família.
O flagrante ocorreu no Distrito de Boa Vista, a 35 km de Rondonópolis. De acordo com a PM, em duas casas foram encontradas quatro armas, sendo três espingardas, um revólver e 75 munições. Os policiais também apreenderam 91 quilos de pescado irregular, das espécies pintado, cachara e piraputanga. Pai e filho também armazenavam cascos de tatu e pele de jacaré. Um macaco prego foi encontrado amarrado com uma corrente.
Outros objetos utilizados para pesca e caça foram recolhidos pelos policiais. O homem de 49 anos e filho dele, de 23, foram detidos. Em relação ao pescado, eles disseram que iriam revender em épocas festivas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).