Os presos recolhidos nas unidades prisionais de Água Boa, tiveram novas ordens judiciais cumpridas na quinta fase da Operação Smash, deflagrada pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (08.01). As medidas visam impedir que os criminosos presos, que já respondem por outros crimes, não recebam o benefício da liberdade condicional.
Conforme a Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), foram cumpridas 10 ordens judiciais contra sentenciados e condenados pela justiça, com prisões decretadas por crimes de estupro de vulnerável, latrocínio, feminicídio, homicídios tentados e consumados, roubo qualificado, tráfico de drogas, associação criminosa, receptação qualificada, estelionatos, entre outros.
Conforme a Polícia, as ordens de prisão foram decretadas com base em investigações de diversos inquéritos instaurados em Mato Grosso, e o cumprimento por outros crimes é para impedir que os criminosos com pendências judiciais, recebam o benefício da liberdade condicional e continuem presos.
Além dos presos, as equipes da Delegacia de Capturas também estão fazendo levantamentos de informações para identificar e localizar os foragidos da Justiça que foram condenados ou tiveram mandado de prisão preventiva decretados no curso do processo criminal.
Leia também: Homem é esfaqueado pelo ex-marido da namorada em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).