Uma operação desencadeada com objetivo de apreender drogas e armas de fogo, no município de Alta Taquari (479 km ao Sul), desencadeada pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (12.06), levou a prisão três homens em posse de armas de fogo e diversas munições. Na operação denominada “Três Fronteiras”, os acusados, Edmar Pereira de Jesus, 43, Rond Roma Moreira de Melas, 37, e Antonio Bueno, 41, foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de armas de fogo e munições.
O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de criminalidade no interior do Estado.
A operação Três Fronteiras foi deflagrada com objetivo de realizar bloqueios em todas as entradas do município de Alto Taquari, local que faz fronteira com Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, podendo ser utilizado como porta de entrada de drogas e armas no Estado de Mato Grosso.
Durante a ação, foram realizadas inúmeras abordagens pessoais e buscas veiculares. Em uma das revistas a Polícia Civil abordou um veículo Volkswagem Gol, em que Edmar e Rond estavam portando duas espingardas, uma de calibre 12 e a outra de calibre 32, com várias munições.
O terceiro preso, Antonio Bueno, foi detido pelos investigadores conduzindo uma motocicleta Honda 150, e com uma espingarda calibre 36 e mais de 20 munições.
Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Alto Taquari, e autuados em flagrante por porte ilegal de armas de fogo e munições. Após efetuarem o pagamento de fiança arbitrada pelo delegado, João Borges Ferreira Filho, os acusados irão responder pelo crime em liberdade.
Para o Delegado Regional de Alto Araguaia, João Borges Ferreira Filho, a operação “Três Fronteiras”, foi um sucesso. “O empenho e o comprometimento de todos os policiais civis fez com que obtivéssemos êxito quanto ao desarme de cidadãos que poderiam vir a cometer crimes e no incremento da sensação de segurança experimentada por todos os cidadãos de Alto Taquari e região”, destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).