A Operação CPA Seguro, que teve como foco a prevenção de crimes de roubos em comércios e residências nos quatro bairros que compõem a Morada da Serra (CPA 1, 2, 3 e 4), em Cuiabá, também apresentou produtividade em forma de prisões e apreensões.
Realizadas entre as 17 e 22hs, na primeira noite, quarta-feira (28.09), capturou três homens que estavam com mandados de prisão em aberto por crimes de roubos e furtos. Também fez uma prisão por tráfico de droga na porta de uma escola pública do bairro CPA 4.
Já na segunda noite (29.09), apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições e uma motocicleta que havia sido roubada dias antes, em outro bairro de Cuiabá. A ação prosseguiu até a noite desta sexta-feira (30.09).
O comandante do 3º Batalhão de Policia Militar, tenente-coronel Fábio Luiz Bastos explicou que a Operação CPA Seguro foi planejada e executada tendo como base análises criminais, ou seja, o tipo de crime, horário e incidência.
No caso específico da região dos quatro CPA, visou a prevenção de roubos em comércios e contra pessoas das 17 às 22hs, período com maior número de registro de crimes dessa modalidade.
Outros bairros da área de policiamento do 3º Batalhão devem receber ação similar. Na operação em curso a PM-MT empregou cerca de 80 policiais, 35 deles do Batalhão Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), e equipes da Cavalaria e do Batalhão de Trânsito.
Utilizando carros e motocicletas, os policiais atuaram priorizando as principais ruas e avenidas. Fizeram bloqueios parciais de vias, abordaram, revistaram e checaram a documentação de veículos (carros e motos) e pessoas em praças, bares, imediações de escolas e outros locais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).