Cleiton Jorge da Silva - o “Pequeno” e Marcos Antônio da Silva Soares - conhecido como “Totó”, ambos considerados de altíssima periculosidade foram presos, durante a segunda fase da operação “Decretados”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).
A dupla é apontada como autores de três roubos ocorridos em Várzea Grande. Em um dos casos, ocorrido no dia 04 de maio, no bairro Parque Del Rei, a vítima foi um policial militar que teve sua arma, entre outros pertences roubados. A dupla também foi identificada em outro crime, ocorrido no bairro Nova Várzea Grande, em 19 abril deste ano.
Durante a operação “Decretados” foram presos o suspeito Leonardo Cosmos Alves da Silva e Brunos da Silva Gomes - o “Branquinho”. A dupla é acusada de render o vigilante e roubar diversos pertences como bobinas e fios de cobre do canteiro de obras do VLT, no dia 1º de janeiro, no bairro 23 de Setembro, em Várzea Grande.
Leonardo também foi autuado em flagrante por tráfico de droga, receptação e interceptação de comunicações telemáticas. Na casa do suspeito foram apreendidas 166 porções de pasta base de cocaína, apetrechos para fabricação e embalo da droga, objetos furtados e um rádio HT sintonizado na frequência da Polícia Militar.
Outro preso na operação foi Jhonatan Barcelos da Silveira - o “Leo Machado”, identificado como autor de um roubo praticado no dia 13 de fevereiro no avenida Mario Andreazza. Na ocasião, ele e mais três comparsas “fecharam” o veículo da vítima e apontado uma espingarda calibre 12, subtraíram diversos pertences.
Também com mandado de prisão decretado por roubo, Jefferson Ferreira Leite, foi reconhecido pela atuação no roubo a residência, no bairro Jardim Imperial. No assalto, o suspeito e mais quatro comparsas invadiram a casa e mediante emprego de arma de fogo subtraíram, joias, relógios, celulares, causando um prejuízo de R$ 60 mil à vítima.
Ao todo, a operação cumpriu 16 mandados de prisão contra envolvidos em crimes de roubos e furtos ocorridos no município, são eles: André da Silva Geraldo, Italo Helbert Correa Denis de Souza, Ademir Lopes, Ivo Amorim Carvalho - o “Bipo”, Louyse Paiva Batista, Edivaldo Pereira de Lima - o “Divaldinho”, Luiz Carlos Nunes da Silva - conhecido como “Titico”. (Com informações PJC/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).