A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (18.03) a Operação Vinculados, para cumprir seis mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso envolvido com o tráfico de entorpecentes na região da fronteira.
Os mandados foram cumpridos após a apreensão de 440 tabletes de entorpecentes, entre pasta base e cloridrato de cocaína, em uma região de mata em Vila Bela de Santíssima Trindade, no último sábado (16).
A ação integra os trabalhos da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes na região de fronteira.
Durante as diligências, a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e de Vila Bela da Santíssima Trindade monitoram uma caminhonete que havia sido denunciada por suspeita de tráfico de drogas. Após o monitoramento, as equipes policiais observaram que o veículo se deslocou para as proximidades de uma comunidade conhecida como “Oito”, posteriormente a uma fazenda, em uma região de mata, o que levantou suspeitas, uma vez que o local não possuía casas, animais ou pastos por perto.
Os investigadores conseguiram identificar a identidade dos suspeitos e com base nas informações, se deslocaram até a região de mata, onde realizaram varreduras pela área e encontraram um buraco no chão com 15 fardos de entorpecentes, totalizando 104 tabletes de cocaína e 336 tabletes de pasta base.
Com a identificação dos envolvidos, foi representado pelos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, deferidos pela Justiça e cumpridos na manhã desta segunda-feira (18). Os trabalhos são realizados pelas equipes da Defron, Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, Delegacia de Jauru e Delegacia de Pontes e Lacerda.
Com informações da assessoria.
Leia também - Audiência que irá debater proibição da pesca em MT é adiada pela terceira vez
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).