Seis pessoas foram presas nesta quarta-feira (18.09) com um avião monomotor que iria transportar 168 quilos de pasta base de cocaína, em uma zona rural de Comodoro, a 677 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, a quadrilha estava sendo investigada há três semanas. Uma equipe da PM e da Polícia Federal fez monitoramento dos suspeitos, que aguardavam o pouso de um avião em uma pista clandestina de uma fazenda.
Conforme o capitão da PM que esteve na operação, Mário Roberto Pereira, o flagrante ocorreu em uma propriedade rural que fica a 90 quilômetros de Comodoro. O local fica perto do Rio Guaporé, fronteira com a Bolívia.
"Tínhamos a informação de que um grupo de traficantes iria embarcar em uma aeronave naquela região e montamos campana. Prendemos duas pessoas que faziam a segurança da droga, em uma caminhonete perto da pista de pouso. Logo depois prendemos outras duas pessoas que seriam os 'donos' da droga. Quando a aeronave chegou prendemos o piloto e o co-piloto", disse ao G1 o capitão da PM.
As informações principais apontam que a aeronave decolou da região de Novo Progresso, no Pará e a droga foi adquirida da Bolívia. A quadrilha, composta por seis homens de 28, 26, 34, 43 e 40 anos, foi encaminhada para a Polícia Federal da cidade de Cáceres, a 250 quilômetros da capital. Um piloto do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) deve ir até a região de Comodoro para levar a aeronave para Cáceres.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).