Mais de 20 (22) mandados de prisões temporárias foram cumpridos nesta terça-feira (12.11) contra alvos suspeitos de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa no município de Guarantã do Norte (640 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC), as investigações, que deram origem à operação Hydrus, se basearam em informações obtidas a partir de outra operação, a 'Mercúrio' deflagrada no início deste ano também no município. Ambas investigam uma organização criminosa que tentava se instalar na cidade.
Vinte pessoas foram presas em Guarantã do Norte e outras duas em Peixoto de Azevedo. Foram apreendidas durante a operação cinco armas de fogo, sendo três pistolas, uma carabina e um revólver; um simulacro de arma de fogo, entorpecentes, munições e R$ 40 mil. As drogas ainda estão sendo pesadas.
Participaram da operação 70 policiais entre, investigadores, escrivães e delegados das regionais, de Sinop, Nova Mutum, Alta Floresta, todas as unidades da regional de Guarantã do Norte, equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Polinter.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).