Cinco pessoas foram presas em uma operação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada nesta quinta-feira (12.02), no distrito de Espigão do Leste, zona rural do município de São Félix do Araguaia. A operação denominada “Mercado Paralelo” visava dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão, com objetivo de coibir o tráfico de drogas e o comércio de armas de fogo.
Na ação, três pessoas foram presas em cumprimento de mandado de prisão preventiva, Manoel Alves de Souza, Gilcinei Feitosa Silva, o “Juruna” e Ruth Mendanha Alves, todos acusados de tráfico de drogas. Além da prisão preventiva, a acusada Ruth foi presa em flagrante pela atividade de tráfico. Em buscas na sua residência foram apreendidos, um notebook, dinheiro em cédulas miúdas, característico da atividade de tráfico, e uma balança de precisão.
Durante o cumprimento de outro mandado de busca e apreensão, a acusada Marivan dos Reis Silva foi autuada em flagrante pelos crimes de contrabando, posse irregular de munições de uso permitido e receptação culposa. O acusado, Ludemiro Paiva de Oliveira, também foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, recolheu fiança e responderá pelo crime em liberdade.
A operação resultou ainda na apreensão de cigarros contrabandeados, uma arma de fogo e diversas munições. Os presos e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de São Félix do Araguaia.
A operação foi coordenada pelo Delegado Valmon Pereira da Silva, com o apoio do delegado Marcello Henrique Maidame, contando com a equipe de sete investigadores coordenada pelo chefe de operação Antônio Osório Wasconcelos Costa, juntamente com a Polícia Militar coordenada pelo Tenente Marcelo de Oliveira Conde.
A ação integra a operação "Actio Auctoritatis", da Polícia Judiciária Civil, dentro do plano operacional da operação "Impacto", deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), de enfrentamento à criminalidade para os primeiros 100 dias do ano de 2015.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).