Nestes cinco dias de carnaval, foram registrados seis homicídios na Baixada Cuiabana, conforme dados parciais da Polícia Militar de Mato Grosso. Segundo a PM, um aumento de 100% em relação ao carnaval de 2013, que foram registrados apenas três assassinatos. Apesar de o reforço no policiamento, dois assassinatos ocorreram em Várzea Grande, três em Cuiabá e um em Santo Antônio do Leverger.
Mortes – Em Várzea Grande, na última segunda-feira (02.03) a comerciante Evânia Cristina de Almeida, de 28 anos, foi assassinada com golpes de enxada na cabeça. O corpo foi encontrado nos fundos de sua casa, na rua Kaiser, no bairro Figueirinha. Ela teria sido assassinada no dia anterior pelo irmão.
No bairro Vila São João, também em Várzea Grande, o pedreiro Cássio Evangelista Mendes, 55 anos, foi assassinado com nove facadas e também com vários golpes de tijolo na cabeça. A esposa do pedreiro contou à PM, que três homens invadiram a casa deles, e depois mataram o seu esposo.
Em Cuiabá, uma das três mortes registradas foi a do servente de pedreiro Rafael Pedro dos Santos, 24 anos, que foi executado com dois tiros no tórax, quando caminhava pela rua Barra do Garças, no bairro José Pinto. O assassinato ocorreu na noite de sexta-feira (28.02).
Em Santo Antônio de Leverger, o jovem Michael Douglas Santos Costa, 23 anos, foi morto no último domingo (02.03), com um tiro na nuca quando estava em um bar. Segundo a PM, o crime teria ocorrido por engano, já que testemunhas relataram que o suspeito teria confundido Michael com outro rapaz.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).