Uma mulher foi presa na manhã deste sábado (23.04), com 31 quilos de substância análoga à maconha na mala de viagem— trazida de Dourados — Mato Grosso do Sul. A investigada foi abordada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Cuiabá — e confirmou que foi contratada para fazer o transporte da droga, mas não revelou detalhes quem encomendou. Ela foi presa e encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal de Mato Grosso para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
A equipe de investigações da Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) recebeu informações, no início desta semana, de que um carregamento de entorpecente estava sendo negociado por traficantes que atuam na região metropolitana de Cuiabá e, que, possivelmente, seria contratada uma “mula” para o transporte do entorpecente.
As diligências foram intensificadas e a equipe de investigação chegou à informação de que a pessoa contratada chegaria na manhã deste sábado (23), à Capital, em um ônibus de transporte coletivo. Diante das informações, a polícia montou uma barreira no posto da PRF em Cuiabá, para abordar os ônibus oriundos de Mato Grosso do Sul.
A apreensão faz parte de uma atuação contínua da Força-Tarefa de Segurança Pública de Mato Grosso no combate à lavagem de dinheiro praticada por facções criminosas e a consequente redução da criminalidade em todo Estado.
A Força-Tarefa é composta em Mato Grosso pela Polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal e Militar. (Com informação da PJC).
Leia também
Mulher é presa em VG por participar de golpe contra vítima de Goiás pelo Whatsapp
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).