Uma mulher identificada pelas iniciais F.G.B, 29 anos, foi presa sob acusação de injúria mediante preconceito e desacato contra dois técnicos de enfermagem e o vigilante da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, em Cuiabá, na noite dessa quarta-feira (21.02).
Segundo os denunciantes, a mulher teria xingado o vigilante do local de “veado” e chamado os servidores de “incompetentes”. Conforme registro da ocorrência, o pai idoso da mulher foi internado na unidade após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e durante a noite, a investigada foi até a UPA, fora do horário de visita.
O vigilante do local relatou que informou a mulher que o horário não permitia mais visitas, ocasião em que ela passou a xingar o funcionário e os demais servidores da Upa. Ele contou que a mulher declarou que ninguém a impediria de entrar no local e o chamou de “veado”.
Em depoimento, os técnicos de enfermagem relataram que a mulher falava alto no telefone, incomodando todos no local e xingou os servidores de "vagabundos" e "incompetentes".
Para a imprensa, a mulher relatou que ao chegar no local, um dos funcionários colocou o dedo em seu rosto e a empurrou, ocasião em que ela reagiu e se defendeu. A suspeita foi encaminhada para a delegacia de Cuiabá para registro da ocorrência e providências necessárias.
Leia também: Homem é preso após agredir e ameaçar namorada em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).