Uma jovem de 19 anos foi presa na tarde de ontem (28.05) em Cuiabá suspeita de participar do assassinato da própria mãe, de 41 anos, e de um jovem de 21 que seria namorado da vítima no dia 24 de março no Parque Atalaia em Cuiabá.
De acordo com o Ministério Público Estadual, que pediu a prisão da jovem, as investigações mostram que o pai da suspeita e ex-marido da mulher é o principal acusado de cometer o duplo homicídio, ele está preso há mais de um mês.
O MPE aponta que o homem não aceitava o fim do relacionamento com a ex-mulher e a filha o apoiava repassando informações sobre o namoro que a mãe estava mantendo com o rapaz. O suspeito preso também seria violento, o que teria causado a separação do casal.
Segundo a promotora, Elisamara Portela, do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, a jovem presenciou por diversas vezes a violência praticada pelo pai contra a mãe dela e “sempre soube que ele [pai] pretendia matá-la”. No dia do crime, conforme a promotora, por volta das 6h, a menina ligou para o pai e contou que ao chegar à residência percebeu que mãe estava dentro do quarto com o namorado.
Com raiva, o homem anunciou que iria até a casa e a filha consentiu com a decisão do pai deixando, propositalmente, a porta da cozinha destrancada. Dessa forma, o suspeito entrou na residência, arrombou a porta do quarto e disparou contra o casal.
A mulher foi atingida por dois tiros e o namorado por três, sendo um no braço e dois na cabeça. Consta ainda da investigação, que a jovem presa estava dentro do local no momento do crime.
Ela foi encaminhada para o presídio feminino Ana Maria do Couto. O irmão caçula, de 18 anos, serve ao Exército, e não estava na casa quando tudo ocorreu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).