O motorista de ônibus da empresa Pantanal Transportes, Geisiel Marçal Santos, 32 anos, está internado em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá, após ter sido supostamente espancado por policiais militares durante uma abordagem na avenida 15 de Novembro na Capital.
De acordo com o Sindicato dos Motoristas de ônibus de Cuiabá, Geisiel estava trafegando na madrugada de domingo (23.03), no bairro Porto, em direção ao trabalho quando teria sido abordado por policiais militares de maneira “rude” e depois de ser algemado teria sido espancando pelos PM.
Contudo, a Polícia Militar conta outra versão da história, e segundo eles, o motorista estaria trafegando na avenida na contramão correndo risco de colidir com um veículo, quando policiais militares teriam solicitado que ele parasse a motocicleta.
Conforme a PM, o motorista teria desobedecido ao sinal de parada e então os policiais o perseguiram até o centro. Geisiel teria sido preso pelos policiais e depois conduzido para o Cisc Planalto, onde foi entregue sem fratura ou hematoma no corpo.
Indignado com a ocorrência, motoristas de ônibus protestaram nesta segunda-feira (24.03) em frente à Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) para pedir providências e cobrar justiça.
Geisiel segue internado no Pronto-Socorro de Cuiabá, desde domingo e sem previsão de alta. O motorista passou por uma cirurgia para a retirada do baço, pois o órgão havia sido dilacerado.
A Corregedoria da Polícia Militar informou ao VG Notícias que já abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da abordagem dos policiais ao motorista para saber se houve ou não abuso de força policial contra a vítima.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).