O motorista de aplicativo de 27 anos e o comparsa de 20, foram presos nessa terça-feira (11.02) acusados de diversos roubos praticados a residências em Várzea Grande e Cuiabá. Os dois foram presos no bairro Maringá I, em VG.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) foi acionada na manhã de ontem para apurar o roubo a uma casa, em que a vítima foi mantida refém, no bairro Santa Amália, na Capital. Do local foram roubados diversos produtos, além de um automóvel modelo Corolla, da família.
Segundo apuração, nos últimos dias, o grupo praticou pelo menos quatro crimes patrimoniais a mão armada e mediante violência.
“Os investigados utilizam, na maioria dos casos, o veículo Sandero de cor prata, no apoio, sendo que o motorista fica esperando o êxito da empreitada criminosa. Os indícios apontam que em cerca de vinte dias, houve quatro roubos majorados praticados pelos mesmos indivíduos, reconhecidos como autores e presos em flagrante delito”, destacou o delegado Rodrigo Azem Buchdid.
O veículo da família foi recuperado e um simulacro de arma de fogo utilizado no roubo também foi apreendido na residência, em Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).