Um homem de 27 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (22.04), após se passar por cliente e assaltar uma garota de programa, na noite da última terça-feira (20), em Várzea Grande.
De acordo com a delegada Elaine Fernandes, da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf/VG), a profissional de 22 anos, relatou que estava em frente a um bar na região do Zero Km, quando um indivíduo, em um veículo Renault Kwid branco, parou e a chamou para um programa em um motel da região.
Ainda, segundo a garota, durante o trajeto, o rapaz mudou o percurso combinado, e quando ela o questionou, ele disse que tinha acabado de sair da cadeia de Sinop (a 396 km de Cuiabá), e em seguida, teria encostado uma arma em sua cintura. “É um assalto, passa a bolsa e o celular e desce do carro desgraçada”, contou ela. Ele levou um celular e uma quantia de R$ 800 reais.
Ao ser abordado, o suspeito negou veementemente o roubo, porém, segundo a delegada, as provas são contundentes. “Temos as imagens e o rastreador do próprio veículo que comprova que ele estava na região no local do crime”, ressaltou.
Ainda, conforme Elaine, após checagem, foi constatado que o suspeito é morador de Cuiabá, e não estava preso como afirmou para a garota de programa. “Ele trabalha fazendo bico de motorista de aplicativo. A família possui boas condições econômicas, inclusive o veículo foi presente do pai para que ele trabalhasse. Mas, infelizmente, está escolhendo o mundo do crime. Dando esse desgosto aos pais”, concluiu Elaine Fernandes.
Leia mais
Homem é esfaqueado e atropelado por diversas pessoas em distribuidora de VG
Suspeitos com uniforme da PM assaltam joalheria em Cuiabá
Boletim de ocorrência - A jovem justificou, que por ser garota de programa e sofrer muito preconceito, preferiu conseguir uma prova antes de ir à delegacia registrar o boletim de ocorrência (B.O).
Com imagens de uma câmera de segurança, foi possível constatar o momento em que a mulher entra no carro do suspeito. Em posse dos dados, os investigadores iniciaram as diligências e conseguiram prender o suspeito que trafegava pela avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande.
O suspeito possui registro criminal pela prática de furto, ameaça lesão corporal, injúria e expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica do idoso, bem como desviar bens de propriedade da pessoa idosa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).