Motorista de aplicativo foi assaltada e amarrada por dois adolescentes, 15 e 16 anos, e uma jovem de 20 anos, durante uma corrida do bairro Vidilina 02 para o Campig Club, em Sinop (a 481 km de Cuiabá). O assalto ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (28.02), próximo ao destino, quando os criminosos anunciaram o assalto mediante ameaças.
A motorista foi chamada para levar três passageiros, contudo, próximo ao final da corrida, os suspeitos anunciaram o assalto e amarraram a vítima às margens do Rio Laços. Os criminosos portavam arma de fogo, que, posteriormente, os policiais descobriram se tratar de arma de brinquedo e duas facas.
Os criminosos obrigaram a vítima seguir com o veículo até às margens do Rio Laço, cerca de 10 quilômetros de Itaúba. No local, cortaram o cinto de segurança do veículo e usaram para amarrá-la. Em seguida, fugiram levando o veículo da vítima.
Conforme a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a motorista conseguiu se desvencilhar da corda — foi até a estrada, pediu ajuda a um caminhoneiro. Ele deu carona à vítima, até a cidade, e ela procurou a polícia.
A PM, em posse das informações, iniciou as buscas para localizar os suspeitos. Na BR 163, Perimetral Leste sentido Santa Helena, município vizinho, o veículo foi abordado. Detida, a mulher confessou que o veículo era uma encomenda de criminosos no Estado do Pará, onde seria entregue mediante pagamento de R$ 3.000,00 mil.
Os policiais prenderam a mulher e apreenderam os adolescentes e recuperaram todos os pertences da vítima no veículo. Os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Itaúba.
Leia também
Trio invade hotel e mantém hóspedes e funcionária reféns em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).