Maycon Luiz Santana Carvalho, 21 anos, morto em confronto com o Bope na noite dessa quarta-feira (05.08), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, já era conhecido da Polícia Militar.
De acordo com a PM, ele e mais dois homens, que não tiveram a identidade divulgada, tentaram furtar a agência do banco Itaú, na avenida Ary Paes Barreto, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. A ação foi registrada em 14 de março deste ano.
Por volta das 3h20, o alarme do cofre do Banco Itaú foi acionado e no local, testemunhas relataram que suspeitos estavam no telhado. Policiais checaram e encontraram três buracos no telhado, um celular e uma toca de ninja. Maykon e outro homem foram presos na região, o terceiro suspeito conseguiu fugir.
Na época, a dupla informou que chegou na agência bancária por volta da meia-noite para o crime. Porém, os dois fugiram pulando muros e telhados de vizinhos, assim que perceberam a movimentação da PM.
Os militares da Rotam apreenderam ferramentas usadas para quebrar a parede, um alicate de pressão, uma alavanca, uma marreta e chaves de fendas.
Ainda segundo a PM, Maycon tem passagens pelo roubo e sequestro de um taxista, em agosto de 2015 e ameaça de uma mulher com um facão, em maio de 2018.
Confronto: Ele e o segundo suspeito alvejado, que não teve a identidade revelada, foram mortos em uma troca de tiros com o Bope. Os militares apreenderam dois tabletes de maconha e duas armas de fogo no local. Veja matéria relacionada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).