18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 15:21 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 15h:21 - A | A

responsáveis denunciadas

Morte de bebê em VG completa seis meses e creche vira casa de festas

Vicente Camargo morreu após bater a cabeça na quina de uma mesa de mármore

Gislaine Morais/VGN

Completa nesta quinta-feira (17.10) seis meses da morte do pequeno Vicente Camargo, morto aos cinco meses de idade na creche Espaço Criança Feliz, localizada no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. 

A morte do pequeno Vicente no dia 17 de abril deste ano gerou grande comoção entre a população, uma vez que as proprietárias da creche alegaram no hospital que o bebê teria se engasgado enquanto dormia. Contudo, uma das responsáveis pela instituição confessou durante interrogatório que Vicente estava em seu colo e bateu a cabeça na quina de uma mesa de mármore.

Segundo laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Vicente morreu por traumatismo craniano.

Nesta quinta (17), Karine Camargo, mãe de Vicente, publicou em seus stories imagens dela visitando a lápide do filho. "6 meses de saudades", disse ela na legenda.

Em outra publicação, Karine se mostrou indignada ao saber que a creche onde morreu o filho, hoje é um local de festividades. Segundo ela, precisou ir ao local e ver com seus próprios olhos, pois não acreditava. Karine descreveu como inacreditável e disse que hoje vivemos em um país onde roubar alimento é crime e matar uma criança inocente indefesa é "não tivemos a intenção".

Para a mãe de Vicente, as responsáveis pela creche deveriam estar atrás das grades.

Post na íntegra:

"Quando me disseram que o lugar onde meu filho foi assassinado e diversas crianças foram maltratadas agora é um local de festividades. Eu não acreditei e tive que vir ver com os meus próprios olhos, é inacreditável isso.

Vivemos em um país onde roubar alimento é crime e matar uma criança inocente indefesa é "não tivemos a intenção". Você deveria estar atrás das grades pagando pelos seus crimes. Estou até agora sem acreditar".

Indiciadas por homicídio culposo

Em maio, as proprietárias da creche Espaço Criança Feliz foram indiciadas por homicídio culposo pela morte do pequeno Vicente Camargo, no dia 17 de abril deste ano. O inquérito policial foi concluído no dia 17 de maio.

Responsáveis são denunciadas pelo MP

Em junho, o Ministério Público Estadual (MPE) denunciou a dona da creche Espaço Criança Feliz e uma funcionária, pela morte do bebê Vicente Camargo.

Na denúncia, o promotor Daniel Balan Zappia, da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Várzea Grande, pediu que fosse pago uma indenização de R$ 50 mil à mãe da criança, além de R$ 3 mil por danos extrapatrimoniais causados à sociedade.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760