26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 10:41 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 10h:41 - A | A

passagens criminais

Moradores de VG são presos transportando droga no interior de MT

Dois veículos foram utilizados no crime, um para transportar e outro como batedor

Nicolle Ribeiro/ VGN

Três homens, sendo dois moradores de Várzea Grande, foram presos na madrugada de terça-feira (02.07) por tráfico de drogas na rodovia MT-326, no município de Canarana, a 643 km de Cuiabá, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dois veículos foram utilizados no crime, um para transportar e outro como batedor.

Equipe da PRF foi informada pelo Centro de Comando e Controle Regional (C3R) sobre dois veículos que trafegavam juntos de forma suspeita, sendo um Fiat Uno e um caminhão Volvo NL12. Em posse das informações, foi realizada um comando de fiscalização estática.

No primeiro momento, o veículo Fiat Uno foi abordando, tendo dois ocupantes, sendo pai e filho, moradores de Várzea Grande e com passagens criminais por tráfico de drogas. Em relato, suspeitos alegaram que estava a caminho de Imperatriz-MA, onde visitariam um parente preso. Posteriormente, no mesmo local, o caminhão foi abordado.

Por sua vez, suspeito estava sozinho no veículo e alegou que havia pegado o caminhão na região de Campo Novo dos Parecis e tinha como destino o município de São Miguel do Araguaia–GO.

Diante das suspeitas, foi realizado fiscalização avançada em ambos os veículos. No caminhão, a guarnição encontrou uma folha de caderno com anotações de cidades, possivelmente uma rota a seguir, e informações sobre tanque de fluido hidráulico do veículo, que havia sinais de manuseio recente em seus parafusos. No interior da estrutura metálica foi encontrado um compartilhamento isolado, que continha 48 tabletes de substância análoga à base de cocaína.

Questionado sobre a situação, o condutor do caminhão informou que sabia dos ilícitos escondidos no veículo. Ele havia sido contratado por um dos condutores do Fiat Uno, por R$ 10 mil, para transportar a droga e o carro o acompanharia até a entrega final.

Como consequência dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrantes e foram encaminhados à Delegacia de Canarana, onde serão colocados à disposição da Justiça. Os veículos e as drogas apreendidos.

Leia também - Polícia ambiental prende pescador com 5 kg de peixes no Mimoso

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760