O morador do bairro Costa Verde, em Várzea Grande, Nivaldo Gomes de Souza, conhecido como “Nivaldo do Posto”, 54 anos, foi morto na tarde desta quarta-feira (08.01), em Arenápolis (a 234 km de Cuiabá).
Nivaldo dirigia uma picape, parou no meio de uma rua sem movimento, para conversar com outra pessoa (testemunha), quando um veículo branco se aproximou e o passageiro disparou contra a vítima. Os tiros, segundo a Polícia Militar, acertaram a cabeça da vítima que morreu no local. O suspeito fugiu e até o momento não há pistas.
Ao oticias um morador antigo da cidade, que não terá o nome revelado por questões de segurança, contou que Nivaldo morava em Várzea Grande, mas estava sempre em Arenápolis. Segundo o morador, Nivaldo falava abertamente que ia “derramar sangue e que ia derrubar seis pessoas e citava os nomes destas pessoas e ainda andava tranquilamente pela cidade. Pra mim Nivaldo era muito corajoso, ou sem juízo e não tinha noção do perigo. Ele falava abertamente o nome das pessoas que ia derrubar”, revelou o morador, completando “os remanescentes do antigo sindicato do crime.” O morador não quis citar os nomes das seis pessoas que a vítima havia jurado "derrubar".
O corpo de Nivaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Diamantino e ainda não foi liberado – deve ser liberado para família nesta quinta-feira (09.01). O homicídio será investigado pela Polícia Civil.
Político - Filho de Cícero Francisco de Souza, ex-prefeito da cidade, Nivaldo também foi vereador em 2004. Suplente de vereador à época, Nivaldo Gomes chegou a assumir uma cadeira na Câmara em 2004. Em 2009, ele preso acusado de ser mandante de um homicídio cometido na cidade, relacionado à agiotagem.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).