Um adolescente foi detido por 45 dias, acusado de produzir, armazenar e compartilhar material de abuso infantil, além de cometer ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, em Lucas do Rio Verde, a 333 km de Cuiabá.
A detenção ocorreu na manhã desta quarta-feira (23.10) durante a primeira fase da Operação Infância Maculada realizada pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Judiciária Civil (PJC). Esta operação visa combater a produção, armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos que envolvem a exploração sexual de crianças e adolescentes.
As investigações iniciais apontaram que o adolescente estava envolvido na produção e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. Em resposta a essa situação, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Lucas do Rio Verde autorizou medidas cautelares, incluindo busca e apreensão, além da internação do menor.
A medida cautelar visa reunir elementos que possam contribuir para a investigação em andamento e identificar possíveis vítimas dos abusos cometidos pelo investigado.
A Polícia Federal também faz um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos tanto no mundo virtual quanto no físico, a fim de protegê-los dos riscos de abusos sexuais.
Leia também - Colisão entre carreta e carro deixa quatro mortos na BR-364
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).