18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 09:26 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 09h:26 - A | A

dono do Estadão

Militar envolvido em crime contra empresário estava afastado e com porte de arma suspenso

Foi constatado que a pistola do policial se encontrava com validade de 05/12/2021.

Gislaine Morais/VGN

O policial militar identificado pelas iniciais E.R.S.C., 34 anos, envolvido nos crimes de associação criminosa, ameaça e tentava de homicídio contra o empresário Geandré Latorraca, dono do jornal Estadão MT, nessa quarta-feira (16.10), estava afastado das atividades laborais há algum tempo, após apresentar atestado psiquiátrico, alegando transtorno de pânico e stress. O policial estava com o porte de arma de fogo suspenso.

Conforme documento obtido pelo , os quatro suspeitos foram abordados por policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) no estacionamento da Rodoviária de Cuiabá. Durante a abordagem, os policiais localizaram uma pistola calibre.380 contendo 11 munições intactas com o suspeito E.R.. Ele se identificou como policial militar.

Segundo ele, ambos seriam moradores do município de Sinop e teriam ido até o estabelecimento comercial do empresário e o ameaçado, pois ele estaria tendo um suposto relacionamento amoroso com a mulher de um dos suspeitos.

Diante das informações, os militares fizeram contato com o Batalhão da Polícia Militar de Sinop, que informou que E.R., estava afastado da função desde novembro de 2021 e estava com o porte de arma suspenso.

Ao verificar o registro da pistola, foi constatado que se encontrava com validade de 05/12/2021.

Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos ao Cisc Verdão.

Criminosos se passaram por cliente 

O empresário relatou aos policiais que os criminosos estavam em contato com ele desde sexta-feira (11), se passando por clientes do restaurante, onde questionavam valores de marmita para funcionários de uma obra.

Empresário foi ameaçado de morte 

Geandré disse que os suspeitos entraram, sentaram e um falou: “Preciso falar com o senhor. A gente não veio aqui por causa de marmita, coisa nenhuma. Eu quero que o senhor grave um vídeo falando que não vai mais mexer com mulher casada”.

O empresário disse que não mexia com mulher casada e o criminoso retrucou que ele iria gravar, sim, o vídeo, pois estava dando uma chance para ele [empresário], pois estaria ali para matá-lo.

Presos durante a fuga 

Os suspeitos foram perseguidos pelo empresário, que acionou a Polícia Militar. Os quatro foram detidos no estacionamento da Rodoviária de Cuiabá. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760