O soldado da Polícia Militar, André Luiz Santos, 35 anos, que fugiu do Fórum de Cuiabá, após ter prisão decretada por descumprir medida protetiva e se mudar para o mesmo prédio da ex-namorada, foi preso nessa quinta-feira (14.09) em um Hospital de Várzea Grande. O suspeito estava foragido desde 5 de setembro.
Segundo boletim de ocorrência, o 9º Batalhão da Polícia Militar [local onde o militar é lotado], recebeu informações de que ele estava internado em um Hospital em Várzea Grande, e que o mesmo iria receber alta médica. Os militares aguardaram o soldado receber alta e o prenderam. Ele foi levado à Central de Flagrantes do município.
André foi preso em 04 de setembro, ao ser flagrado pela ex-namorada no mesmo prédio em que ela estava morando. O suspeito, mesmo sabendo que não podia ficar próximo da vítima, alugou um apartamento no prédio e foi visto pela mulher que o denunciou.
No dia 05 de setembro, após passar por audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá, no qual foi mantida à prisão e determinado o encaminhamento do PM para a Cadeia Militar de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), André fugiu.
A defesa do acusado apresentou um pedido de reconsideração sobre a ação do policial militar, alegando que ele sofre de transtornos psicológicos e que teria entrando em surto psicótico. “Cumpre aqui registrar que o Acusado ANDRE LUIZ SANTOS, sofre de transtornos psicológicos e está afastado de suas atividades laborais para tratamento psicológico, e devido a todo stress sofrido diante da prisão entrou em surto psicótico”, citra trecho do pedido.
Leia mais: Casal é encontrado morto em fazenda; faca e espingarda estavam ao lado dos corpos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).