23 de Fevereiro de 2025
23 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 11:23 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 11h:23 - A | A

"Salve"

Membros de facção acusados de matar ex-detento são presos em VG

Gislaine Morais/VG Notícias

Assessoria PJC

armas

 

Dois integrantes de uma facção criminosa, acusados de matar um ex-detento foram presos nessa segunda-feira (10.06), em Várzea Grande. O assassinato ocorreu no dia 11 de maio, no bairro Jardim Glória II. A vítima Antônio Marcos de Almeida Ferreira, 36 anos, era membro de facção criminosa e estava fora da prisão há apenas quatro meses.

Identificados como Anderson Reis Pereira, 33 anos, conhecido por Soldado, e Jonatham José Campos, 32 anos teriam recebido ordens para dar um “salve” na vítima, após reclamações da esposa a organização, porém, Antônio reagiu com agressividade, devido ao uso de drogas, e por conta disso os executores acabaram por atirar nele.

Segundo informações, na época do crime, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) durante a liberação do corpo no hospital Santa Rita de Cássia, foi informada que a vítima estava com dois braços quebrados e havia dado entrada às 12h35, com duas perfurações de disparos de arma de fogo, e morreu por volta das 15h. Os policiais, então, foram até a casa da vítima e lá informados pela esposa, que pessoas invadiram a residência e durante a tentativa de roubo atiraram em seu marido.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil, uma terceira pessoa também é investigada, mas não teve a prisão decretada. Em sua casa foram realizadas buscas e no local foram encontrados dois revólveres calibre 38, munições, drogas e R$ 5.811,45 mil. A PJC suspeita que uma das armas pertença à vítima, já que na ocasião de sua morte os policiais encontraram 15 munições de calibre 38 - duas embaixo do sofá e 13 em uma sacola no armário da cozinha- dentro da residência.

O monitoramento das tornozeleiras dos dois envolvidos também indica que no dia crime eles passaram de motocicleta várias vezes em frente à casa da vítima e depois na casa do terceiro suspeito, pessoa que teria ordenado a “correção” do ex-detento. 

Os presos serão interrogados e encaminhados ao Sistema Prisional de Várzea Grande.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760