O médico ortopedista, Célio Eije Tobifawa, 47 anos, foi preso nesta terça-feira (23.09) em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) acusado de sedar e praticar sexo oral nos pacientes, em hospitais que atuou.
A prisão do médico foi decretada na última terça-feira (16.09) pela 2° Vara Criminal da comarca de Cáceres, por descumprimento de procedimento do processo criminal que responde. Em julho de 2010, Célio foi preso pela Polícia Civil em Colíder (650 km de Cuiabá), acusado de abusar sexualmente de pacientes durante tratamento de no Hospital Regional de Colíder.
Segundo a polícia, uma das vítimas registrou boletim de ocorrência após ter sofrido o abuso. A Delegacia de Polícia de Colíder iniciou as investigações, colhendo informações e recolhendo os prontuários de todos os pacientes que realizaram o procedimento médico de infiltração com o ortopedista.
De acordo com o delegado de Colíder, Sérgio Ribeiro Araújo, o médico sedava os pacientes para realizar a infiltração e após isso, praticava sexo oral neles. Outras três vítimas foram identificadas. Os pacientes têm o mesmo perfil: são do sexo masculino, na mesma faixa etária, de pele e olhos claros. O ortopedista atendia no hospital uma vez por semana.
O médico está preso na unidade prisional de Rondonópolis, à disposição da Justiça de Cáceres. (Com assessoria PJC/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).