Um homem identificado pelas iniciais K.M.J., e uma mulher, T.A.C.R.J., ambos com 30 anos, foram presos nessa segunda-feira (20.02), transportando no fundo falso de uma caminhonete Hilux, aproximadamente 48,9 kg de drogas. O fato ocorreu na região do município de Paranatinga (a 337 km de Cuiabá).
Conforme ocorrência, foi feita uma ação conjunta da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), CR13, BOPE e 2ª CIA da Polícia Militar de Paranatinga, após denúncia anônima de que o veículo iria passar pela cidade transportando drogas.
O veículo foi abordado no anel viário, próximo ao posto de combustível Paranatinga, e durante buscas nada foi encontrado. A caminhonete então foi levada para uma borracharia para uma busca mais minuciosa, onde ao tentar tirar o estepe os policiais notaram que estava travado por uma barra de ferro que não costuma ter nesse tipo de veículo, ao ser forçado foi encontrado um compartimento na carroceria (fundo falso).
Diante da situação, a caminhonete foi levada para uma funilaria, onde foi retirado o fundo falso e encontrado uma quantia de 39 tabletes de cloridrato de cocaína, seis tabletes de pasta base, aproximadamente 48,09 kg.
Ao ser questionado, o condutor disse que iria levar a substância para a cidade de Canarana, onde iria passar a caminhonete para outra pessoa e que iria receber uma quantia de R$ 9 mil pelo serviço. Os suspeitos foram encaminhados sem lesões corporais aparentes.
Leia também
Dois suspeitos mortos e um baleado em confronto com a Polícia Militar em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).