Um dos líderes da facção criminosa mais procurado em Mato Grosso foi preso nesta terça-feira (12.04) na cidade de Joinville, em Santa Catarina. A prisão foi efetuada pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.
Segundo a Polícia Federal, as investigações identificaram que o suspeito estava escondido no Rio de Janeiro e que nesta terça (12) iria realizar um deslocamento para a região sul do país de veículo. De posse das informações a equipe de investigação realizou diversos levantamento até identificar a placa e o veículo utilizado pelo faccionado, como sendo uma Hillux, e que estaria passando naquele momento pelo Estado de Santa Catarina.
A Força-Tarefa acionou uma equipe da PRF que abordaram o criminoso na cidade de Joinville. Na abordagem, o preso não apresentou qualquer reação e confirmou aos policiais que realmente é foragido da Justiça de Mato Grosso.
O Criminoso
As investigações da Força-Tarefa de Segurança Pública apontaram que o investigado é o líder de facção criminosa que atua fortemente na região sul de Mato Grosso, em especial na cidade Barra do Graças, e que ficou famoso após matar uma sobrinha de 9 anos de idade com quatro tiros nas costas, em 2014 na cidade de Rondonópolis.
O investigado também possuía mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela 7º Vara Criminal de Cuiabá, pela prática de tráfico de drogas e integrar organização criminosa.
Leia Também - Indígenas de MT recebem R$ 70 mil de propina e liberam extração ilegal de madeira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).