A 65ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta sexta-feira (12.11), na avenida Miguel Sutil, no bairro Santa Helena, em Cuiabá, resultou na prisão de 10 motoristas dirigindo alcoolizados. Durante a ação, 37 veículos foram removidos, sendo 30 automóveis e sete motocicletas.
Conforme a assessoria da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), na blitz foram realizados 97 testes de alcoolemia, e foram lavrados 71 Autos de Infração de Trânsito (AITs).
Dos 58 autos, 18 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, três por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia, oito por conduzir veículo sem possuir CNH, 20 por condução de veículo sem registro ou não licenciado e 22 por outros motivos.
Ainda, foram registrados sete Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) de motoristas dirigindo sem habilitação, além de 40 veículos autuados.
A operação foi conduzida pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Polícia Civil, Deletran, Detran e Semob. A Lei Seca é uma demanda do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), que realiza reuniões com todas as forças de segurança e define o dia, a hora e o local que serão realizadas as barreiras.
Leia também
Jovem de 25 anos morre eletrocutado em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).