22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 14:44 - A | A

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 14h:44 - A | A

divergência

Laudo coloca em "xeque" versão apresentada por servidor sobre morte de empresária no Manso

Após divergências no laudo, a Polícia Civil realizou reconstituição do crime

Gislaine Morais/VGN

As diligências para apurar a morte da empresária Elaine Stelatto, continuam após o laudo de necropsia realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), apontar incompatibilidade com fatos narrados e as versões apresentadas pelo servidor público, identificado pelas iniciais C.F.L., em relação a suposta morte por afogamento da vítima.

No dia 19 de outubro, Elaine estava a bordo de um barco, acompanhada do servidor público, quando a embarcação sofreu um problema mecânico e precisou ser guinchada. Na ocasião, C.F., deu uma versão que a empresária decidiu entrar na água com uma corda amarrada à cintura, mas acabou desequilibrando devido às ondas e se afogou. Leia matéria relacionada - Mulher morre afogada após pular de barco no Lago do Manso

Familiar diz que laudo extraoficial do IML aponta sinais de violência no corpo da empresária morta no Manso

No entanto, após divergências das versões do acompanhante da empresária com o laudo da perícia, na semana passada, foi realizada uma reconstituição de crime no Lago do Manso, sendo utilizadas as mesmas embarcações do dia dos fatos e com a participação de um bombeiro militar, que representou a vítima no momento do possível afogamento.

O trabalho contou a presença de equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros (CBM) e Politec, para verificação e análise do máximo de detalhes possíveis para esclarecimento dos fatos que possam ter levado à morte da empresária.

O delegado de Chapada dos Guimarães, Marlon Luz, destacou que a reconstituição buscou esclarecer algumas dúvidas que ainda não tinham respostas, porém ainda são necessários alguns laudos periciais para constatar todas as circunstâncias do que de fato ocorreu no local.

“Embora a Perícia Técnica já tenha fornecido alguns laudos sobre a morte da vítima, os que estão pendentes são essenciais para esclarecimento do ocorrido”, disse o delegado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760