01 de Outubro de 2024
01 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 10 de Março de 2022, 16:30 - A | A

Quinta-feira, 10 de Março de 2022, 16h:30 - A | A

reviravolta

Laudo aponta que bebê não foi estuprada; necropsia constata insuficiência respiratória devido à pneumonia

A bebê morreu de insuficiência respiratória devido à pneumonia

Gislaine Morais/VGN

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), informou nesta quinta-feira (10.03), que o exame realizado pelo perito oficial médico legista no hospital de Pontes e Lacerda (a 446 km de Cuiabá), na bebê Mariah, seis meses, constatou que devido à ausência de sinais de violência sexual, não há elementos para afirmar que houve abuso sexual.

Ainda conforme o relatório, após a necropsia, a Politec constatou que a causa da morte deu-se por insuficiência respiratória devido à pneumonia.

A mãe da criança procurou a unidade de saúde, na segunda (07), alegando que a filha estava com bronquite asmática e com hemorroida. No entanto, após exames os médicos constaram que a menor estava com os órgãos genitais machucados e acionaram a Polícia Militar.

Na ocasião, a mulher disse suspeitar de seu companheiro, pois ele convivia com a bebê todos dos dias. O homem, 31 anos, foi preso ontem (09). Leia matéria relacionada - Homem é preso acusado de estuprar enteada de seis meses em MT

A criança apresentou uma piora na noite de ontem e ao ser transferida para Cuiabá, acabou não resistindo e morrendo durante a transferência. Leia matéria relacionada - Morre bebê de seis meses supostamente estuprada pelo padrasto em MT

Nota na íntegra:

“Em exame pericial realizado no hospital onde a criança estava internada, o perito oficial médico legista constatou que devido à ausência de sinais de violência sexual, não há elementos para afirmar que houve abuso sexual, e em decorrência de várias condições patológicas associadas que possa ocasionar nas lesões constatadas, não apresentando nexo direto com violência sexual.

Após a necrópsia a Politec constatou que a causa da morte deu-se por insuficiência respiratória devido à pneumonia”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760