O errou. Em 28 abril, seguindo informações encaminhadas pela assessoria de comunicação da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), divulgou uma matéria afirmando que Douglas Júnior Costa Rondon, 19 anos, teria sido morto em confronto com policiais militares na manhã do dia 28, após se envolver em um assalto na Marajá Bebidas, no município de Rosário Oeste (a 103 km de Cuiabá), no dia anterior.
No entanto, a reportagem foi induzida ao erro, pois o morto em confronto com policiais, foi Anderson da Silva Amaral. Douglas Júnior, foi reconhecido pela vítima, proprietária da Distribuidora Comercial Ribeiro - Pantanal Bebidas, como participante do assalto, ele chegou a ser indiciado, mas não foi denunciado pelo Ministério Público (MP).
No documento (em anexo), recebido pela Rotam, estão informações pessoais e policiais do jovem Douglas Júnior, todavia, somente os dados pessoais estão corretos, pois Douglas não está vinculado aos boletins de ocorrência, divulgados, sendo dois por porte ilegal de arma simulacro (arma de brinquedo) e desacato/resistência/uso ilícito de drogas.
No final da matéria consta o documento onde a proprietária do estabelecimento comercial, alvo de assalto, reconheceu os suspeitos, onde identificou Douglas Júnior Costa Rondon, Douglas Campos de Matos, Carlos Eduardo Lopes de Souza, Anderson da Silva Amaral - morto pela PM e outro não identificado.
Porém, somente foram denunciados pelo Ministério Público (MP), Adriano Aparecido de Moura Moraes e David Gustavo de Melo Silva.
Reprodução
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).