02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 12 de Novembro de 2023, 14:57 - A | A

Domingo, 12 de Novembro de 2023, 14h:57 - A | A

15 PAULADAS

Jovem não aceita fim de relacionamento e pede para facção criminosa torturar ex-mulher em MT

Ex-marido e uma menor, membro de facção criminosa, torturaram a jovem a pauladas

Edina Araújo/VGN

No sábado (11.11), a Polícia Civil deteve um jovem de 18 anos, ex-marido da vítima e apreendeu uma adolescente de 17 anos, ambos envolvidos em um crime de tortura contra uma jovem em Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá). Os acusados irão responder por envolvimento com organização criminosa, tortura, lesão corporal e ameaça. Os nomes dos envolvidos na tortura e nem da vítima não forma revelados pela Polícia.

Leia tambémCorpo é encontrado às margens da Serra do Cafundó em MT

As investigações iniciaram por volta das 13h50 de ontem (11), quando a equipe do plantão foi informada sobre uma jovem, 23 anos, agredida por membros de uma facção criminosa. A vítima, inicialmente estava em uma conveniência do bairro São Cristóvão, foi levada à força para uma residência onde sofreu agressões e tortura com um pedaço de madeira.

A apuração indicou que a vítima foi alvo de um "salve" a pedido do ex-companheiro, com quem havia encerrado o relacionamento dias antes. O suspeito avistou a vítima em uma festa, o que teria motivado o crime. Na residência em que foi mantida, uma chamada de vídeo com o líder da facção criminosa estabeleceu a "sentença" de 15 pauladas nas mãos.

Libertada pelos criminosos, a vítima foi socorrida por terceiros que acionaram a Polícia. Com medo de represálias da facção criminosa, a jovem tentou se esconder, mas foi localizada durante as diligências, apresentando estado de choque e várias lesões corporais, incluindo dedos das mãos quebrados.

Ao longo das investigações, os policiais identificaram a participação do ex-convivente da vítima, no crime, bem como da menor, 17 anos. O suspeito, insatisfeito com a separação, mentiu para a organização, solicitando a tortura como castigo para sua ex-marido. A adolescente apreendida é apontada como "disciplina" de mulheres na organização criminosa local.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes e interrogados pela delegada Anamaria Machado Costa. O jovem foi autuado em flagrante por ameaça, lesão corporal, tortura e organização criminosa. A menor também foi ouvida e responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes. (Com informações da PJC/MT).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760