Uma jovem de 21 anos foi resgatada na manhã deste sábado (05.10) após tentar se jogar da Ponte Mário Andreazza, na divisa entre Cuiabá e Várzea Grande.
Segundo o relato do militar responsável pelo salvamento, ele estava passando pela ponte quando avistou a jovem chorando intensamente e se aproximando da borda. Imediatamente, ele fez o retorno e voltou ao local para prestar socorro.
Apesar de suas tentativas de diálogo, a jovem recusava-se a conversar, afirmando apenas que “nada fazia mais sentido”. Em um momento de desespero, ela chegou a se jogar da ponte, mas foi segurada pelo braço pelo policial e por outro homem, que também se dispôs a ajudar. Juntos, eles conseguiram puxá-la de volta para a segurança.
Para conter a jovem, que se debatia e insistia em tentar o ato, foi necessário o uso de técnicas de imobilização. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para os devidos procedimentos.
Se você ou alguém que você conhece está enfrentando uma crise ou precisa de apoio, é importante buscar ajuda. No Brasil, você pode entrar em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida) pelo telefone 188, que oferece suporte emocional 24 horas por dia, de forma gratuita e confidencial.
Lembre-se: você não está sozinho e existem pessoas dispostas a ajudar.
Leia também - Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em comitê eleitoral
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).