Adilson Gomes Soares Junior, 18 anos, o “Juninho”, apontado como autor de tentativa de latrocínio contra uma designer de jóias em Cuiabá, teve o mandado de prisão cumprido nesta terça-feira (30.08), após ser identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
O acusado é ex-funcionário da joalheria de propriedade da vítima, onde era contratado como menor aprendiz.
O crime aconteceu no dia 30 de julho, quando o ex-funcionário e um comparsa invadiram a loja armados e anunciaram o assalto. Na ação, os criminosos obrigaram todas as pessoas que estavam na joalheria a deitaram no chão e não olhar para o rosto deles, caso contrário, a proprietária da loja seria morta.
Durante o assalto, a dupla perguntava pelo cofre, dinheiro, ouro e jóias, até o momento em que o suspeito Adilson foi até a cozinha do estabelecimento, onde pegou uma faca e passou por duas vezes próximo a jugular do pescoço da ex-patroa. O suspeito afirmava, que se não matasse naquele momento, voltaria em outra ocasião para acabar com a vida da designer de jóias.
Os assaltantes subtraíram aproximadamente R$ 50 mil em jóias, de propriedade da designer e mais R$ 25 mil em jóias consignadas de outros fornecedores, peças de clientes que estavam na empresa para serem consertadas, além de dinheiro, relógios e aparelhos celulares das vítimas que estavam na loja no momento do assalto.
Após ser identificado e passar pelo reconhecimento fotográfico, Adilson teve o mandado de prisão temporária representado pelo delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli. Ao ser decretada pela Justiça, a prisão contra o suspeito foi cumprida nesta terça-feira (30). Em interrogatório, o ex-funcionário confessou a participação no roubo e disse ter planejado o crime.
“Ele disse que tinha informações privilegiadas por ter trabalhado no local e que pretendia apenas roubar a joalheria, mas acabou perdendo o controle, e tentou matar a ex-patroa, devido a desavenças anteriores”, disse o delegado.
O comparsa de Adilson já foi identificado pela Derf e as investigações continuam com objetivo de realizar a prisão do suspeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).