07 de Setembro de 2024
07 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 13:45 - A | A

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 13h:45 - A | A

conhecido da polícia

Jovem de 22 anos é preso pela 27ª vez após furtar casas pelo telhado em bairro de Cuiabá

O suspeito foi abordado e confessou os crimes

Gislaine Morais/VGN

Um homem identificado pelas iniciais R.A. da S., 22 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (18.07), após invadir e furtar objetos e dinheiro dentro de imóveis no bairro Parque Cuiabá. Na ocasião, ele efetuou disparos de arma de fogo na intenção de atingir H.A.B.B., que tentava capturá-lo.

Conforme registro de ocorrência, uma das vítimas, M. V. dos S.A., informou à Polícia Militar que visualizou por meio do sistema de câmeras um indivíduo em sua residência. Segundo ele, o suspeito teria mudado a posição das câmeras para não ser filmado. Ele teria entrado em seu quarto e revirado seus pertences, e também entrado no quarto do filho da vítima, e furtado dinheiro em espécie e joias.

O proprietário da residência acionou o alarme, e segundo vizinhos, o indivíduo fugiu pulando os telhados das casas, e na rua de trás e entrou em um veículo Chevrolet Cobalt cinza. Pelas imagens de câmeras de segurança, os militares conseguiram identificar o veículo e o endereço do suspeito.

Em diligências, os policiais localizaram o automóvel em frente à residência. Em vistoria, os militares encontraram três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre.38 e uma pistola.22, 178 munições, e uma quantia de R$ 860 reais, parte do dinheiro roubado da residência da vítima.

O suspeito foi abordado e confessou os crimes. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes.

Durante a oitiva, a vítima M.V. relatou que o dinheiro recuperado com o suspeito seria seu e que ainda faltava uma quantia de R$ 20 mil. Ele explicou que o indivíduo entrou em sua residência pelo telhado, abaixou as câmeras e ainda arrancou a sirene do alarme quando disparou. Em seguida o ladrão arrombou a janela para ter acesso ao interior da casa. Além do dinheiro e da joia, foi furtado um tênis de cor azul com o solado rosa da marca Mizuno Lamborghini e um boné de cor branca.

Conforme consta no sistema, R.A., fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas no momento da prisão o aparelho de monitoramento estava rompido.

Diante da conduta delituosa do suspeito, visto que já foi preso 26 vezes, o delegado Arnon Osny Mendes Lucas solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva. R.A., deve passar por audiência de custódia.

Leia também - Hilux furtada em Cuiabá é recuperada em VG e tornozelado acaba preso

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760